Sobre

Mônica Benedetti

Psicóloga Clínica – CRP 07/23913

Psicóloga Clínica graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui formação em Terapias Contextuais de Terceira Geração pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo de Porto Alegre (CEFI), Centro Integral de Psicoterapias Contextuales (CIPCO) e Associación Psicológica Iberoamericana de Clínica y Salud (APICSA), Argentina. Graduada em Artes Plásticas com Habilitação em Fotografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Trabalhou com internação psiquiátrica no Hospital Psiquiátrico São Pedro, com pacientes psicóticos na Clínica Pinel, com equipe de trabalho no Presídio Central bem como em casos de abuso sexual junto à justiça, no Serviço de Atendimento e Pesquisa em Psicologia da PUCRS.

Coordenadora do Grupo de Estudos Permanente em Terapia Cognitivo Comportamental em consultório particular. Tem atuação voluntária na Cruz Vermelha Brasileira, auxiliando na elaboração e realização de ações psicoeducativas.

Participa do Grupo de Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (GAAPCC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul com vínculo de colaboradora de pesquisa, é coautora na pesquisa “Programa de Desenvolvimento Interpessoal G10”.

Trabalha em consultório particular, no tratamento individual de adolescentes e adultos, grupos terapêuticos, comportamento alimentar e práticas meditativas.