Um psicólogo pode te ajudar a …

Você sabia que não precisa estar “doente” ou “por um fio” para procurar um psicólogo? O conceito errôneo de que a psicologia está associada à ideia de loucura, desajuste e falta de equilíbrio faz com que as pessoas tenham vergonha ou até evitem procurar ajuda. No entanto, a verdade é que a psicologia também é crescimento, desenvolvimento e positividade. Se você não vê problema em ir na academia para cuidar do corpo, por que veria em cuidar da mente? A ajuda de um(a) psicólogo(a) pode contribuir bastante para a sua qualidade de vida e bem-estar.

Para muitas pessoas, dizer “não” é uma tarefa difícil. Não saber dizer “não” pode fazer com que o indivíduo se sinta irritado consigo mesmo e sobrecarregado com as solicitações que não soube negar. A dificuldade pode estar na busca constante de aprovação e no medo de decepcionar os outros. A boa notícia é que um psicólogo pode oferecer apoio para trabalhar esses sentimentos, e as ferramentas necessárias para aprender a lidar com a opinião do outro e confiar mais em si mesmo. Procure um especialista e cuide da sua saúde mental, ela é essencial para uma melhor qualidade de vida.

Sabia que um psicólogo pode contribuir para a aumentar a sua motivação no trabalho, ajudar na escolha profissional e auxiliar na gestão de empresas? Os profissionais da psicologia podem atuar na organização do ambiente corporativo através das áreas de seleção, recrutamento e treinamento. Eles ainda podem utilizar seus conhecimentos para escolher as melhores formas de ajudar as pessoas a se tornarem mais produtivas, a fazerem escolhas mais acertadas e a melhorar as condições de vida dos funcionários no ambiente de trabalho. Seja para descobrir qual carreira seguir, achar novas motivações ou desenvolver habilidades, como a de falar em público, procure um psicólogo. Ele poderá ajudar você a construir a sua melhor versão.

Você acredita que se conhece bem? Sabe por que age da maneira como age? Sabe o que deseja mudar na sua vida, ou quais objetivos deseja atingir? Um psicólogo pode ajudá-lo(a) a desvendar essas questões por meio da psicoterapia. O tratamento, quando bem aproveitado e conduzido, proporciona ao indivíduo a oportunidade de ter uma visão diferenciada em relação à própria vida e àqueles que o rodeiam, além de descobrir lados inexplorados de si mesmo. É a partir desse processo de autoconhecimento que a transformação pessoal se torna possível.

Você não precisa sofrer sozinho(a). Por meio do autoconhecimento, proporcionado pela psicoterapia, um psicólogo pode lhe ajudar a enfrentar diversos problemas que trazem sofrimento. Alguns dos tópicos mais comuns que podem ser trabalhados são os seus medos, tristezas, decepções, angústias e ansiedades. A partir dessa compreensão, aos poucos, os sofrimentos podem ser superados e você pode voltar a sorrir e viver da melhor maneira possível. Mas lembre-se, o primeiro passo depende de você, procure ajuda de um profissional qualificado. O seu bem-estar é prioridade!

Você já se perguntou como um psicólogo pode ajudá-lo(a)? Embora prevaleça para alguns a ideia de que a psicologia serve apenas para o tratamento de transtornos e doenças mentais, o trabalho do psicólogo vai além dessas questões. Ele pode auxiliá-lo a entender melhor suas próprias emoções, a se conhecer e a melhorar a sua qualidade de vida. Confira abaixo mais algumas áreas que um psicólogo pode fazer a diferença: ➡️ Superar a depressão, stress, trauma ou fobias; ➡️ Estabelecer e cumprir suas metas, bem como vencer a procrastinação; ➡️ Aprender novas habilidades interpessoais; ➡️ Ajudar crianças e adolescentes a lidarem com os efeitos do divórcio dos pais; ➡️ Auxiliar a reconhecer quais são seus verdadeiros valores e motivações; ➡️ Ajudar quem tem um sofrimento grande demais para ser enfrentado sozinho, como o luto ou a separação conjugal; ➡️ Ajudar em situações de abuso de substâncias como drogas, cigarro e álcool; ➡️ Auxiliar pais e professores em questões do desenvolvimento infantil. Seja para superar alguma dor emocional ou para buscar aprimoramento pessoal, procure um especialista. É o seu bem-estar que agradece! Lembrando ainda que psicologia é só com psicólogo, ok?
Você precisa fazer login para comentar.